quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

O Orgulho Nacional


A crise afecta a todos. Sejamos nós mais ricos ou mais pobres afecta-nos sempre de alguma forma. E ninguém se inibe de dizer quais as causas da crise económica actual. Mas muitos esquecem-se, ou gostam de se esquecer, deste grande cancro da economia portuguesa. Gostam de se esquecer, porque muitas das vezes têm um familiar, que não abundava em inteligência (ou talvez sejam eles os inteligentes que vivem "à pala dos outros") e como só sabe fazer o que lhe mandam vai para a tropa. Para quê, pergunto eu, o estupidificante número de militares? Porque não manterem-se apenas as forças especiais, que essas sim têm a sua razão de ser em qualquer cenário, e eliminar-se o resto? Já viram bem o número das sanguessugas que vos sugam os descontos "conçando a micose" todo o dia? Ao menos que limpassem as florestas ou fizessem algo de útil, mas não! Ficam todo o dia dentro do quartel a ver quem possui uma "artilharia maior"! Faz algum sentido Portugal possuir um maior número de altas patentes que os Estados Unidos? Que tal seguir o exemplo da Suiça, que aposta num aprimorar das forças especiais e dispensa um exército permanente? A Suiça, ainda hoje fornece a Guarda Papal. Só mesmo em Portugal, que por muito que custe, tem sempre alguma coisa para o "coitadinho" fazer.

13 comentários:

Anónimo disse...

como ja disse, concordo inteiramente com o q é dito neste post...em Portugal quem n quer trabalhar nem estudar vai para a tropa. E pq? porque n se faz nada e chega-se ao final do mês e ainda recebem salario. A piada de tudo, e q ainda se queixam... va-se la entender

Anónimo disse...

meu caro Fábio não foste às aulas do prof. Marques Bessa!!!só pode....
qualquer país tem de ter um número considerável de "tropas"!!!um país sem poder de defesa não é nada!!claro que nos nossos tempos e principalmente na Europa as coisas t~em estado pacíficas, mas nunca se sabe o que nos reserva o amanhã!!!eu compreendo que eles podem não fazer nenhum mas tens de de os ter!!!as tropas especiais embora a sua especialização acredita que também não fazem muito mais que coçar a micose!!!!
tenho dito...continua o bom trabalho...abraço

Edmond Dantes disse...

Meireles, conhecendo-me como tu me conheces, achas me capaz de faltar a alguma aula do ilustre e magnânime Marques Bessa? Pois claro que não! Nunca se sabe o que nos reserva o amanhã, e nisso apoio-te. Temos de estar preparados! Mas não é com número ridículo de militares em regime de contracto e efectivos que te fazem sentir mais seguro de certeza! Não são eles que melhoram o nosso poder de defesa de definitivamente! Há outras formas de ter uma população sempre pronta e preparada para a guerra, e estou certo que esta não é uma delas!

Anónimo disse...

Portugal não é exactamente um país que requer um número tão elevado de militares... Aindo por cima sendo eles um sector tão privilegiado, senão o mais. No entanto, olhando um pouco para o futuro, não sei se mais cedo do que esperamos eles nos serão úteis.. ou não.


o super é totalmente gay e apoia o sexo entre gordos.

ah yeah!! ainda hesitas?!

Anónimo disse...

Bem, quanto a este Post, vou comentar...já tarde...mas vale sempre a pena dizer as minhas merdas! Ora Bem, estou em "conflito" contigo...lol...não concordo com o que disseste na totalidade, e o que vem a dizer! Nem todos tem possibilidades de seguir os estudos, como a carlinha disse " quem não quer ", ora bem cara "comentadora", as propinas chegam atingir os 900€ por ano, isto numa pública e os 300€ mensais numa privada. Você sendo do sexo femenino faltou ao dia D, lol, como lhe chamam o dia da Defesa Nacional, eu compareci. A Tropa já não obrigatória como todos sabem, logo tem que se cativar para alguém se alistar, ou seja, com regalias, e se são os que tem mais, ora acho ainda pouco. Pois estes individuos que vão para a tropa, se não estudarem lá dentro pra subirem de posto, não ficam muito tempo, vão pra GNR ou pra PSP, etc... e se virem bem PORTUGAL é dos países, onde o seguro de vida, ou não existe ou é muito pequeno, onde pagam as fardas, onde tem armas do século passado...se tiverem um acidente com o carro, é do bolso deles que saem. (Para que fique claro, não sou familiar de nenhum militar). E hoje é dia e como o meireles disse e é verdade, qualquer país tem de estar preparado para tudo...Mas em vez de falarem do número de militares, porque não falam dos senhores funcionários do ESTADO, que trabalham em lugares administrativos, secretarias e alguns balcões, que passam o tempo todo a coçar a micose? Que por conhecimento, tem enormes regalias? ADSE ou ADMG ou lá o que é pra familia toda? Porquê? Fazem algo de importante para além de falarem da vida alheia? De deixarem os utentes à espera horas e horas? Cambadas de incompetentes...tem descontos em "n" de coisas e merecem? Porra deixem-se de coisas e vejam é mas é o que é que fazem os funcionários públicos!

Bem Haja para todos! Aqui me fico
Fica Bem Bro Super

Anónimo disse...

Ora bem chadeca, concordo que hoje em dia estudar em qualquer faculdade sai muito caro, e que nem todos têm as mesmas possibilidades, no entanto, a faculdade não é o único meio de se poder evoluir académicamente e agora até os bancos têm formas de empréstimos para estudantes com mais dificuldades. O q nem todos têm é força de vontade.
Como disseste aqueles q não estudam, acabam por irem para a GNR ou PSP, o q na minha opinião, esses sim, trabalham, ok nem todos são um exemplo a seguir, mas como em todo o lado ha aqueles q realmente se esforçam e os q não estão para aí virados. Acho q se não fazem mais é devido à falta de meios ao qual o Estado não responde.
Concordo tb, que os militares não são os unicos q passam as horas de trabalho a comentar a vida alheia e ha funcionarios do Estado que se queixam apesar das regalias, nada contra essas mesmas regalias, mas contra o facto de nem todos terem, já q a maioria qualquer especialidade q tenha d consultar tem de pagar a totalidade.
Tudo bem q é necessário te-los e em caso d guerra serão eles a defenderem-nos, mas estarão realmente preparados para tal?

Beijinhos e um Feliz 2007 para todos

Anónimo disse...

carlinha, passo a informar-lhe então...por conhecimento...a "tropa" Portuguesa, é das melhores...das mais bem treinadas do mundo! Temos de novo os Comandos, já tinhamos os Rangers...os Fuzileiros...são muito bem treinados! Tendo conhecimento, foram 20 e tal Fuzileiros q foram resgatar 10 portugueses num pais Africano que estava a começar uma guerra civil...e eles, entraram e no meio de um conflito, resgataram os portugueses e vieram-se embora...! Os Media nem tiveram conhecimento! Beijinhos pra todos e um FELIZ ANO NOVO!!!!

Anónimo disse...

ja te passou por a cabeça k ha gente no exercito k andou na universidade?? pois bem, eu conheco, por isso n venhas c cenas de que nao tem inteligencia. se ha culpado nisto tudo é o estado e nao aqueles que para la concorrem... se nos dias de hoje ha pouco emprego, o dinheiro não e certo, porque nao tentar em algo que ate se tem aptidao, e saber que ao fim do mes é garantido o dinheiro na conta??? quanto ao coçarem a micose provavelmente não sabes que há tipos de exército que se faz alguma coisa... há treinos para que caso necessitemos deles, ja estejam preparados...como por exemplo os fuzileiros... acho que antes de falarmos temos que ter uim pouco de conhecimento do que se fala... e se queres culpar alguém, culpa o estado por dar tantos postos de trabalho nessa área...
é tudo..

Edmond Dantes disse...

Di talvez não tenhas lido com atenção o que eu escrevi, mas pronto,eu vou te refrescar a memória: "Porque não manterem-se apenas as forças especiais, que essas sim têm a sua razão de ser em qualquer cenário, e eliminar-se o resto?"(eu acho que os fuzileiros fazem parte das forças especiais). Quanto ao facto de eles não abundarem em inteligência, não queres faça um aparte e refira todos os nomes dos militares que até são inteligentes não? É claro que eu estava a generalizar, e em tudo há excepção.
Quanto a ti Chadeca, que eu saiba a PSP não é exército. Se dependesse de mim transforma-se todos os militares em polícias de segurança pública,fazia mais sentido. (Assim já não havia tanto medo em ir à tua zona :P Chelas City 4 Ever boy ;) )
E já agora, em tudo o que digo, falo por conhecimento de causa, não tenho culpa é que fira susceptibilidades.

Anónimo disse...

qual é o 'conhecimento de causa' que tens sobre este tema?

Edmond Dantes disse...

O meu conhecimento de causa apoia-se em amigos meus na marinha, exército, rangers, pára-quedistas,fuzileiros, um tio-padrinho na força aérea e um conhecido sargento chefe de cavalaria e um reformado sargento chefe de infantaria. Chega-te?

Anónimo disse...

e pronto, volto a bater na msm tecla... a generalização. e mais uma coisa, nao sei mesmo qual o teu problema com o pessoal que vai para o exercito.. para haver ja 2 posts a bater no mesmo assunto...enfim! ja deu pa perceber k os achas "burrinhos", mas para te afirmares tens que o dizer mais que uma vez??
ja nao e uma questao de me servir a carapuça, mas sim o facto de ja comecar a ser "enjoativa" sempre a mesma conversa...

Anónimo disse...

pois, realmente começo a pensar que ha prai alguma coisa recalcada. querias ter entrado na academia e nao conseguiste? más experiencias com o tio padrinho? nao percebo para quê tanta conversa sobre este tema...no dia em que esta merda vá toda pelos ares com uma bomba de um gajo maluco pelo alá, talvez te valha a pena esses conhecimentos todos no exercito.