sábado, 24 de março de 2007

Sangue, Suor, Lágrimas e Diamantes..



No dia 22 de Março do ano de 2007, Maputo, capital moçambicana, ficou em estado de choque com as violentas explosões de um paiol das Forças Armadas que, segundo testemunhas, "foi pior que um terramoto". Contabilizam-se 72 mortos e mais de 330 feridos, muitos deles em estado grave.
As autoridades atribuem estas explosões para o calor intensivo que se tem feito sentir na zona ( 35ºc graus é calor intensivo naquela zona?) . Facto a ter em conta, mas não conclusivo.
E não sei bem porquê, mas a minha mente deturpada diz-me que foi algo mais. A minha mente consegue produzir imagens onde reproduz um satélite, com uma bandeira a reinvidicar a paz mundial, a provocar a explosão, e uns senhores de fraque com os rostos na penumbra de uma sala a falarem ao telefone com presidente moçambicano: "I hate to say I told you so! Now, are you willing to make some business?". Talvez eu veja filmes de mais, mas algo me diz que não..

Sem comentários: