sábado, 3 de março de 2007

V for Vendetta!


Antes demais, gostaria de pedir desculpa aos meus leitores por esta ausência prolongada de novos post's, mas tenho estado um pouco afastado dos ambientes cibernéticos, e um pouco atarefado com certos assuntos. Mais uma vez, as minhas desculpas.
Com a chegada ao astronómico (para um pequeno e singelo blog como o meu) número de 1000 page viewers (e não page loaders), gostaria de congratular os meus leitores com um post diferente (embora já tenha feito uma espécie de homenagem aos Gatos, que entretanto perderam bastante do seu crédito na minha pessoa, pois tiveram como convidados musicais os d'zrt).
Hoje faço uma homenagem a um filme que na minha opinião, foi dos melhores de sempre, de toda a história cinematográfica (vejo todos os filmes que passam no cinema desde os meus quatro anos, portanto posso dizer que já vi alguns), e sem dúvida, a melhor adaptação a filme de uma banda-desenhada. Claro que este filme só poderia ser da autoria dos criadores de Matrix, os enormes, os geniais, irmãos Wachowski.
É revigorante ver um filme destes, e acreditar que ainda há pessoas que vivem por ideais, que se recusam a ver a sua mente aprisionada. Da mesma forma que demonstra o que as pessoas não veêm, as constantes mentiras dos governos para nos manter contentes e atarefados com as nossas vidinhas; a formatação de massas ( o poder da pequena caixa a cores). Tudo isto a juntar as deliciantes passagens de Shakespeare e outros escritores.
Aos produtores e argumentistas, realizador e actores, eu lhes tiro o meu chapéu.
PS- Não esquecer a referência à minha pessoa no filme, e a como a vingança é um dos maiores motores da vontade humana.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão,é um excelente filme e com uma excelente interpretação desse grande actor que é o australiano Hugo Weaving,ou "Mr.Smith" como é mais conhecido.

Anónimo disse...

Não te perdoo!!!! Tens de vir aqui e mais nada!!!! :P

Saudaçoes zonaltenses

Anónimo disse...

vês todos os filmes que passam no cinema desde os 4 anos..? és mesmo o maior tu! lol