sábado, 18 de novembro de 2006

Produto Nacional em Português!!!

http://www.youtube.com/watch?v=UFCsbzp4LH0

E vocês vão já começar a dizer: Como é que este gajo quer ter credibilidade e fazer críticas se logo no segundo post vem com as merdas do Hip-Hop??

Ora bem, mesmo por haver esse preconceito, é que eu decidi postar o novo clip do Sam the Kid. Porque, para vocês, suas mentes obtusas, vem aqui uma declaração aberta que, o que é português é bom! Escrever em inglês qualquer um faz, tudo soa bem. Escrever em português sim, é o verdadeiro desafio! São meras prostitutas musicais...tenho ainda mais pena é das pessoas que os ouvem..contentam-se com qualquer coisa que esses palhaços dizem..enfim...ouçam e aprendam...os poetas do novo século meus colegas! Nunca se esqueçam que também Camões foi marginalizado e morreu na miséria...

26 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está... digo-vos eu k, apesar d ainda ser pouco, o hip-hop tuga tem vindo a ser cada vez mais divulgado e tem cada vez mais qualidade.

Numa sociedade em k a asneirose multipla só serve pas piadas do F. Rocha, as pessoas focam-se demasiado nos ditos palavrões e eskecem a mensagem que nos é transmitida pela letra destes grandes poetas da actualidade.

Anónimo disse...

continuando...
(juro pla minha saúde k na semana passada dei por mim a pensar k daki a uns anos vai estar um descendente meu a fazer um teste de Língua Portuguesa onde se pede para analisar o uso das metáforas em "O Recado" do Tio Sam!). cont...


Só para terem noção na semana passada estava eu ouvindo "Roleta Russa" do novo cd d Valete(k diga-s .. está fantástico!) e a minha "companheira"(lol) disse isto:
- Ó João, k música é essa? Tu ouves essa porcaria? K horror!

Ora, para mim falar assim d algo k alerta jovens e afins sobre os milhares de doenças sexualmente transmissiveis e da importância do uso do preservativo ou é alguém demasiado púdico no k toca à sexualidade ou é realmente estúpido... digamos k fikei xocado...

Desculpem lá gastar tantos bits, mas tiv exame de matemática hj às 10 da manha... :P

Edmond Dantes disse...

Eu vou-te ser sincero Kadoxu, essa música não é das minhas preferidas. A ideia é muito boa, mas os termos utilizados podiam ter sido outros. Tu sabes muito bem que de púdico não tenho nada, e até sou banstante "brejeiro", mas podia ter dito o mesmo por outra forma, e tornado a música ainda melhor. Mas lá está, esta é a minha opinião e cada um tem o direito à sua, e agradeço que a coloquem aqui, para discussão. É assim que se dá um pequeno passo para o engradecimento do conhecimento de cada um... ;)

Anónimo disse...

e vou te ser muito directo!!sabes ao que eu chamo isso?dor de cotovelo so puto Sam!!!qual é o mal de eles cantarem em inglês?se os horizontes dos Moonspell são mais alargados que os do Sam é claro que eles têm que cantar em inglês!!!não é por acaso que eles andam há meses em tour pelos USA e Europa!!!se o objectivo do Sam é continuar em Portugal acho muito bem que cante em português, para quê cantar em inglês, mas se ele quiser exportar o seu produto então que mude de ideias!!!
Ainda por cima podia ter falado no metal no geral mas não, especificou mesmo um nome mesmo para deitar achas para a fogueira!!!
E mais....os Moonspell são das bandas portuguesas que transportam mais a nossa cultura!!!Não acreditam?!Oiçam os álbuns!!!lEles nas suas letras demonstram o orgulho que têm em ser portugueses, uma letra até tem um verso do Fernando Pessoa..o órgão do teclista tem uma frase com uma bandeira a dizer: 100% Portugal!!!não me venham com cenas!!!
Como é que o sam THE KID pode falar em escrever em portu^guês com um nome destes?!

Anónimo disse...

epa desculpa lá...apaga o este comment se quiseres mas que FILHO DA PUTA!!!QUE GANDA FILHO DA PUTA!!JURO TE!!SÓ DE OUVIR O GAJO A DIZER MOONSPELL DÁ- ME VOMITOS!!DEVIAM LHE ARRANCAR A LINGUA!!FILHO DA PUTA!!!

Edmond Dantes disse...

Ora vamos lá ver Meireles: a Mariza não encheu dois dias seguidos um teatro em Inglaterra, em Londres senão me engano, e canta em português? Porque é que os Moonspell cantam em inglês? Não é por falta de inteligência, que o vocalista até é bastante dotado, mas pela simples conveniência. Dá mais jeito, soa melhor, VENDE-SE melhor! Simples. E se falou nos Moonspell é porque são caso mais evidente! E só mais uma coisa:uma vez vi na fnac, uns ditos "camones", com meia branca e sandália, a pedir ao jovem funcionário cd's do Sam. O funcionário deu-lhe os três cd's que na altura era os que ele tinha lançado, e o "camone" perguntou senão havia mais. Conclusão: se o Sam chega a ter mais cd's, o "camone" tinha comprado mais cd's, todos em PORTUGUÊS!!
Em relação ao nome acho que dá pra ver que é uma alcunha de bairro e não um pseudónimo escolhido. De qualquer das formas, obrigada pela tua contribuição e visita ao meu blog. Um abraço.

Anónimo disse...

deves andar a ouvir a música errada.. ou então tens a mente muito limitada. lá pelas letras não serem escritas em português isso não retira qualidade à música. Há muitos "palhaços" como tu chamaste que fazem melhor música estrangeira do que muita bosta que passa por cá. Ah! e múscia nacional não é so hip hop.

os porcos não voam=P

Edmond Dantes disse...

Música nacional não é só hip hop, nisso tens razão, e até acho que o clip o demonstra bem. Toranja, Jorge Palma e Xutos são apenas alguns exemplos de boa música portuguesa e que não é hip hop. Mas se calhar não viste bem o clip. E a música não perde qualidade. A letra é que perde. Vicious 5 em termos de letras é um nojo! Até podem ser bons músicos, mas não tem integridade nenhuma. Legendary Tiger Man também é uma cena muito boa, pena é ser em inglês. Perde qualidade. As melhores músicas de David Fonseca são as de Silence 4 cantadas em português. Mas lá está, como eu disse atrás, tu é que se calhar também não leste, esta é a minha opinião, não é a última verdade. Aquilo foi apenas mais uma ofensa, que pelos visto te atingiu.

Edmond Dantes disse...

Ou então apenas sou eu que tenho uma mente limitada, como tu disseste.

Anónimo disse...

eu n posso dzr k percebo bue de hip-hop, cm alguns k aki estao, mas o k e certo é k o nosso hip-hop portugues, é nu e cru, ouvimos o k n kremos, traduzindo a realidade dos nossos dias em portugues simples e directo. nao sao musicas feitas por obrigaçao e sem sentimento mas sim a força da voz de kem passa por muitas coisa e lida com um Portugal k nem toda a gente o ve, como ele é.

antigamente ainda se ligava ao facto de os cantores k cantavam em ligua inglesa mas sinceramnt neste moment n e a lingua k faz a força, mas sim o conteudo... e há mt bons cantores a cantar em portugues, David Fonseca,Mariza, Toranja, Ornatos....

Anónimo disse...

n podia deixar de dizer k o video clip do sam the kid ta fantstico... olha, ate gostei do "sam, o chocopo" lolol mt fixe mm... aconselha-se!

Anónimo disse...

a mim não me atingiu. eu sei muito bem o que é bom. o que tentei dizer foi que não é por uma letra ser inglesa que passa a ser má, mesmo sendo cantada por portugueses. e quanto a vicious five, podem não vir só criticar as putas e a sociedade e as teorias fracas do consumismo e capitalismo, mas dizem mais do k muito hip hop. digo eu.

Edmond Dantes disse...

Alguma vez eu disse que todo o Hip Hop era bom? Há muito Hip Hop maus, mas mesmo muito. Como também pouco, mas muito bom! E é isso mesmo Di, é a realidade nua e crua. A realidade que as câmeras não captam. Apenas captadas pelos olhos destes "pequenos jornalistas".

Anónimo disse...

Boas noites! Eu li todos os comentários sobre este tópico e sinceramente, a maioria deles foram tendenciosos e roçaram um pouco o nível de demagogia,o q me leva a concluir que muitos de voçês interpretam de forma errada o conceito de liberdade de expressão e de direito a opinião( por muito diferente q seja e desde q não desrespeite o espaço e a liberdade do próximo). A Música, seja ela Hip-pop, Metal, Alternativa, Rock,Étnica, Reagee, Clássica, terá sempre bons e maus intérpretes. Quanto á cena da língua, é relativo pq o importante é a mensagem q é transmitida. Dou-vos alguns exemplos: Ramstein,Tool,Pluto,Cruz Humana,NIN,Humanos,Bob Marley,Beethoven,Da Weasel,etc.A Música, tal como na vida só é apreciada se houver equílibrio, portanto, deixem-se de tretas e ouçam BOA MÚSICA, seja ela de q género for. Peace

Edmond Dantes disse...

Perfectwasted, sempre ao seu nível! ;) Antes demais, um obrigado pela tua visita ao meu modesto blog. O que aqui está em questão não é o género da música. Como é óbvio, em todos os estilos há os bons e os maus. Eu oiço de tudo um pouco. Quando digo às pessoas que adoro Frank Sinatra as pessoas ficam sempre estupefactas. O que eu crítico, e sinceramente desprezo, são só artistas portugueses que escrevem em inglês, pela simples razão de ser mais fácil e de se vender melhor. Só isso. Agora, tendenciosos talvez, todos nós defendemos as nossas preferências, mas demagogia? Não acho. Um abraço. E conto com mais visitas e coments teus. ;)

Amor disse...

Depois de ler tudo o que se disse, fiquei por momentos sem saber porque razão o Inglês é obrigatório na escola. Adiante, de regresso ao mundo em que vivemos cheguei de novo à ideia de um mundo global. Que para muitos pode não passar de um tema a debater mas que é, inquestionavelmente uma realidade cada vez mais vincada a cada dissa que passa.
Outra coisa, no meio de tanta asneira que se disse nestes comentários foi quando, a certo ponto, edmond dantes disse "Legendary Tiger Man também é uma cena muito boa, pena é ser em inglês. Perde qualidade." Uma coisa que me faz imensa confusão é alguém dizer uma coisa destas e falar-se de tudo menos da barbaridade que isto é! Por favor, tenham noção do ridiculo em que por vezes caímos e pensem nas coisas antes de as dizer, ou neste caso escrever.
Quanto ao perfectwasted, caro amigo usar a palavra demagogia requer alguns cuidados. É fácil de perceber que alguns dos comentários não apresentam os melhores argumentos para justificar as ideias, mas não podemos esquecer que o tema é claro: Porquê a nova moda de discriminar os artistas portugueses que cantam em Inglês?
Gostava também de aprender o que é "BOA MUSICA", há já alguns anos que ando a tentar perceber quem diz isso para a poder ouvir, mas talvez por fraca cultura ou outra qualquer razão, ainda não percebi o significado dessa expressão.
Love(=Amor)

Anónimo disse...

Meu caro Amor( LOL ),Boa música é aquela q nos desperta os sentidos, q nos anima qd estamos em baixo,q nos acompanha numa viagem, q está presente nas várias fases da vida, q nos surpreende,enfim, são um conjunto de notas ritmo e som ao serviço do Homem. Se ainda não a encontrou,é porquê não tem aproveitado todos os momentos da sua vida. Eu sei q o tema é claro e é claro tb q voçê interpretou mal o q eu escrevi, portanto se a "carapuça" lhe serviu.... Parabéns,irá passar um Inverno de uma forma mais confortàvel e quentinha...
Peace

Amor disse...

Obrigado pela "dica" para a boa musica! Vou começar a procurar...

Anónimo disse...

Ora, a pedido de muitas familias lá vim comentar, e isto é só rir com alguns comentários colocados neste blog. Sim, é verdade que estamos num país livre, cada um tem a sua opinião, mas cada um tem o direito de defender os seus idiais. Depois em relação ao seu nome, não passa de uma alcunha de bairro, sim eu sou de Chelas, conheço-o pessoalmente. Eu pergunto-me, falam que os MoonSpell dão Tours nos States e na Europa, ora, quando chegarem aos calcanhares de uns Madredeus, ou de uma Mariza que ganha prémios Internacionais. E depois MoonSpell, não cantam, GRITAM, e eu também sei fazer disto, não tenho é pais ricos nem ganhei a lotaria, e o BES fica longe da minha casa...logo, ninguém me financia e eu considero-me macho o suficiente para não usar calças apaneleiradas justas de cabedal ou o que eles quiserem. O Samuel apenas defende o "Português", esses gajos cantam em inglês para quê? Logo não passam de uns Comerciais, querem é mesmo dinheiro rápido! Mas sinceramente, eu até acho bem os Moonspell, lol, pior são os fãs que tenho pena, pois tem coragem de comprar os cd's e acompanhar os Showzinhos deles..."ARGHHHH", Moonspell tb gostam dos fãs que até roupa com o nome deles compram e usam no dia a dia, coisa que os Moonspell não vestem, é barato demais...Poupem-me! E fico contente, pois esta música já está a dar FRUTOS, "INCOMODA"!!! Abraços pra ti mano Super [[[[]]]'s

Anónimo disse...

claro que não podia deixar passar este último comentário!!!
bem... vou começar!!!ora gostava de te ver gritar como ele!!duvido que o consigas!!acredita que aquilo nao é muito fácil, passado 5 minutos estavas de rastos!!!Já agora, chama- se Gothic metal, canta- se assim, tal como o rap se canta daquela maneira. A musica não toda igual sabes?!tem de haver diferenças senão como a diferenciavas?!
Depois, não sei onde foste buscar a ideia que os Moonspell são ricos!!!cresceram num bairro da Brandoa, tal como tu cresceste em Chelas!!!se é por causa dos instrumentos tenho quase a certeza que uma mesa de mistura é tão/ou mais cara que uma guitarra elétrica!!!quanto à roupa. Pensas que andar com calças largas é que faz de ti um homem?!já vi metaleiros mais bem vestidos que alguns rappers!!eu tenho calças mais justas que outras e não é por isso que sou mais apaneleirado!!!
quanto ao cantar em inglês, é o tópico que já chateia. ora acompanha o meu raciocínio:eles tinham 1 objectivo, serem internacionalmente reconhecidos, logo tiveram de cantar em inglês, senão como é que os suecos, finlandeses, alemães(países onde os Moonspell vendem com fartura)os iriam entender?!a cantar português?!não acredito!não sei o que é que o cantar em inglês tem a ver com serem vendidos!!se eles fossem tão vendidos por cantar em inglês então teriam tido logo uma carreira facil de inicio, o que nao aconteceu!!!por falar em vendidos: não tá na moda os rappers fazerem musicas pos morangos?!
já agora...também tenho pena de ti. mas acredita que não tenho pena d mim por acompanhar os Moonspell nos seus magníficos concertos(não são
"Showzinhos" lá no bairro)e comprar os seus cds!!!quanto ao comprar merchandise das bandas não vejo qual é o mal!!!tb há rappers com merchandise!!!
ps- dizes que até os Moonspell chegarem aos calcanhares de Madredeus e Mariza ainda falta, mas os Moonspell já ganharam coisas lá fora!!não são prémios conceituados como a Mariza porque bandas metal não são avaliadas nestes concursos, mas também nunca ouvi falar de rappers que os tenham ganho!!!
Peace!!!

Anónimo disse...

Caro Meireles,no caso concreto dos Moonspell( e sabendo q es fan ),os elementos da banda são bons musicos e o vocalista tem muito trabalho vocal, mas sinceramente, eles estagnaram ao utilizarem a mesma formula album apos album. A evolução faz parte do crescimento e da continuidade de cada banda, e eu falo por experiencia propria, pois estive numa banda e ao longo do tempo em estivemos juntos,a nossa sonoridade variou de uma ponta a outra, desde rock puro para gothic/glam rock! Lol.Apos 4 anos, a banda dissolveu-se pq o vocalista queria colocar uma formula q fizesse com q o pessoal nos pudessse reconhecer, desde o artwork ate a maneira como nos deveriamos vestir. Esqueceu-se do mais importante...

Anónimo disse...

perfect wasted...vê- se mesmo que nao conheces Moonspell. Porque se conhecesses Moonspell a sério não dizias isso...os Moonspell foram bastante criticados ao longo da carreira por nunca terem feito álbuns dentro do mesmo género, entre eles os que se destacam mais por serem muito mais eletrónicos foram o Buttelfly Effect e o Sin/Pecado!!!este ultimo álbum foi bastante aclamado por terem voltado um pouco às origens!!!
Peace

Anónimo disse...

meus caros antes de mais parabéns pela discussão que tem havido que salvo uma ou outra exepção por parte dos "dreads" fãs do sam the kid tem sido de louvar.
penso que a palavra chave nesta questão é AMBIÇÃO. esse termo que tanto medo mete Às bandas portuguesas.
Os moonspell felizmente não tiveram medo...e isso não um defeito é simplesmente feitio. o querer mostrar ao mundo a musica não é o objectivo de qualquer banda?
ou será que a musica é para ficar fechada no nosso pequeno rectaculo de 92000 km2?
é fundamental perceber que o metal nao se pode cantar em portugues...e quem pode dizer que os moonspell nao sao nacionalistas? eles cantam em ingles mas muitas referencias liricas estao ligadas à cultura portuguesa.eles fizeram covers dos madredeus!eles citam fernando pessoa!
há aqui um pessimo mal entendido sam the kid...nao se cita uma banda como os moonspell so para rimar com samuel.
peace and love pok ninguem quer uma guerra civil com isto

Anónimo disse...

não gostava de fazer durar esta discussão em torno de um tema que não tem muito a dizer, mas aqui vai uma notícia que li no CM.

"Banda considera injustas as críticas do cantor.



"Cantam noutra língua para tentar a exportação; querem ser os Moonspell (...) mas são todos idênticos; autênticos mendigos vendidos por cêntimos!” Reza assim o verso da discórdia de ‘Poetas de Karaoke’, o novo single do ‘rapper’ Sam The Kid, que provocou a ira dos fãs dos Moonspell e a “desilusão” no seio da banda heavy lusa vencedora do galardão MTV.

A par da canção, que se apresenta como um “protesto contra os músicos portugueses que cantam em inglês”, foi lançado um videoclip corrosivo, no qual o ‘rapper’ toma de assalto uma rádio, e nomes como Zé Pedro, Rui Veloso e até José Mariño (director adjunto da Antena 3) surgem como seus apoiantes.

Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, avisa não querer “entrar em polémicas”, mas admite que a banda não gostou de ser alvo das críticas do ‘rapper’: “Ficámos tristes e desiludidos. Custa-nos ver músicos como o Rui Veloso pactuarem com um vídeo que, apesar de defender a nossa língua, é agressivo e completamente americanizado...”, afirmou o cantor, depois de ser alertado pelos fãs que, irritados, inundaram o fórum dos Moonspell com “protestos e mensagem de apoio”.

“A comparação feita com o nome dos Moonspell é infeliz. Fizemos mais por Portugal do que qualquer banda de hip-hop. Levámos para fora poetas como Pessoa, Cesariny, José Luís Peixoto. Já gravámos em português. A nossa música tem muito mais portugalidade que o hip-hop. Cantamos em inglês porque essa é a língua de comunicação no heavy”, acrescenta.

Sam The Kid, por seu turno, garante que não teve a intenção de atacar os Moonspell: “Até os admiro muito por tudo o que conseguiram. Esta canção é um alerta aos músicos que cantam em inglês para vender mais... Afinal, a Dulce Pontes e os Madredeus, que também refiro na canção, internacionalizaram-se, mas em português.” Quanto a ter adoptado um nome artístico em inglês, facto também satirizado no vídeo, Sam reconhece: “Canto hip-hop e, se calhar, até sou mais americanizado que o David Fonseca, que canta em inglês. Foi por isso que também me caricaturei. Sabia que iam pegar por aí.”"

Anónimo disse...

"Caros.

Apesar de nunca ter reagido oficialmente aqui no forum à letra/celeuma do Sam the Kid in Poetas de karaoke, fui abordado pelo CM para o fazer. De forma a esclarecer o que sinto/penso acerca deste assunto, especialmente quando tenho uma opinião (que levei tempo a formar, acreditem) já amadurecida sobre ele, podem consultar um excerto da minha perspectiva sobre esta "polémica" nas páginas deste diário, na edição do caderno Êxito.

Tenho a acrescentar:

- Que se deve descontar o dramatismo e a deslocação própria de uma publicação e de uma "tradução" da conversa telefónica que mantive com a jornalista. Não estamos em guerra com ninguém, apenas em desacordo.

- Que a liberdade de expressão tem duas vias. Neste caso uma que permite ao Sam the kid criticar e opinar em verso sobre bandas e artistas que cantam em inglês com este ou aquele objectivo; e outra que permite aos visados discordarem e sentirem-se mal ou incomodados com o exemplo. E foi a essa conclusão que cheguei.

- Finalmente, apesar de não ser expert nem sociólogo musical, penso que o Hip Hop é uma música de cariz duplo que varia entre o entretenimento e a crítica. Esta letra e canção prendem-se mais com a última vertente, penso eu. Daí que esteja absolutamente convicto de que o autor da mesma se insurge, não gosta e não aprova que as bandas compostas por Portugueses cantem em inglês com fins maioritariamente mercantilistas.
Nessa óptica, discordo em absoluto (como já afirmado anteriormente, em outras ocasiões) porque o autor faz tábua rasa de coisas importantes como, por exemplo, o Inglês como língua e por consequência, forma de expressão; ou pela míriade de possibilidades de comunicação que o Inglês comporta e que toda a gente utiliza em seu proveito, quer o Hip Hop quer o Heavy. Nestas premissas e em muitas outras particularidades que seriam interessantes mas demasiadamente maçudas para um assunto que o tempo irá comer rapidamente, se baseia a minha opinião em nome do que represento em Moonspell. Não é intolerância ou picardia, apenas o que concluo após aturado "estudo". Acrescento ainda que o Hip Hop em Portugal pouca ou nenhuma razão de queixa tem a nível de rádio, Imprensa ou televisão, coisa que, infelizmente, o Heavy se pode e deve queixar. Por isso e , pessoalmente, sublinho, acho o tema da canção estranho pois conheço muito poucas ou nenhumas bandas de Hip Hop/MC's a cantar em Inglês o que retira algum sentido ao alvo assumido pelo autor nesta canção; e atrevo-me até a dizer que existe um bocado de mania da perseguição/paranóia não patológica em muito do Hip Hop que ouço, involuntariamente, confesso (radio, Tv,etc.)

-Desejo ao Sam uma carreira feliz, com um abraço, repito que estou em completo desacordo com a sua mensagem e espero que ele aprenda a defender as suas visões pelo menos com tanta convicção como os Moonspell o fazem nas suas ficções/realidades. E uma delas é que continuo a acreditar que existe mais "portugalidade" (conceito) numa nota/palavra de Moonspell que em todo o Hip Hop Português. E que o Heavy Metal permite-nos viajar até às raízes culturais de um povo (através do Inglês) como nenhum outro estilo. As etnias escandinavas com o black ou viking Metal, as celtas com as bandas Inglesas e Irlandesas, as lusas connosco ou com outros, até as japonesas, é só pesquisar."

este comentário foi feito no forum da banda moonspell, por um dos musicos da banda.
http://forum.moonspell.com

Anónimo disse...

Acerca de alguém que disse que os rappers andam a vender-se e bla bla, que tem mais protagonismo em rádios e em tv...nunca ouvi um único som do Sam The Kid na Rádio...depois, não ouves nenhum som do mesmo, nos morangos, ou nunca o viste a participar em programas de televisão generalista...NUNCA! Muito menos, Morangos com Açucar (Felizmente) LOL! Se me falares em Mundo Secreto, e merdas assim, estou do teu lado, são mais uns vendidos por cêntimos! Agora, depois de um grande amigo meu, que comentou este blog também me ter falado pessoalmente que viu, os "afamados" MoonSpell na RTP, no Programa do Gato Fedorento a cantar, e ora vejam bem ao cúmulo que isto chegou, NODDY? Deixo o link para verem com os vossos próprios olhos -> http://www.youtube.com/watch?v=_E2OTs_QS90 ! Até os putos tapam os ouvidos com aquela coisa, ao qual a quem chame meramente, CANTAR! A minha mãe também podia ser cantora dessas bandas, quando era puto dava com cada grito pra ir pra mesa...cof cof! Seguindo, não vês qualquer camisola a dizer Sam The Kid, e depois estavam a dizer que nenhum cantor de Hip Hop ganhou prémio algum Internacional...ora bem, deixa cá ver...Da Weasel? Há um ano ou dois o favorito era o Boss AC e ganhou estranhamente os The Gift, penso eu. Nada mais a comentar, e já estou como o tal Fernandinho "VIVA O NODDY" e eu digo mais... "VIVA OS MOONSPELL". ´
Já agora, para quando uma participação especial no próprio programa do NODDY? É que eles estavam a cantar a letra exacta, nem fizeram como o Jaimão que goza, não eles estavam mesmo todos contentes a cantar a ORIGINAL! Viva Portugal! Viva a Mariza! :P
Não fiquem aborrecidos...sempre podem desafogar as mágoas num bar que vocês tanto frequentam, bares Gay's! :P Fiquem bem e viva as calças justas do outro...LOOOOL