quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Em que ficamos Senhor Ministro?!




O ministro da Economia, Manuel Pinho, membro da comitiva portuguesa na China, referiu hoje como um atractivo para os investidores chineses, o facto de Portugal ter rendimentos médios inferiores à média Europeia. Algo que não é novo aos portugueses, mas algo estranho, quando nos lembramos das suas declarações à cerca de uma semana, em Sines, aonde dizia precisamente o contrário, de forma a justificar a ausência de investimentos estrangeiros no nosso território. (Não acham isto estranho? Um país esclavagista como a China querer investir num país como o nosso, membro da União Europeia?)


Contradições vinda de um ilustre senhor com um currículo imaculado, que após se ter licenciado em Economia em Portugal, foi fazer o doutouramento na Universidade de Paris, já para não falar na pafernália de cargos exercidos.


Contradições estas que até podiam causar supresa, não fosse este o senhor que numa reunião da União Europeia para tratar de assuntos como a nova Directiva dos Serviços, estivesse a defender os interesses da França e da Bélgica, quando nós tinhamos interesses em comum com países como a Polónia ou República Checa, alterando a sua posição no fim, quando já era tarde.


A questão é: será ele burro, ou faz de nós burros? Eu aposto mais na segunda.

5 comentários:

Anónimo disse...

Epah sinceramente. O gajo burro não é...mas lá o querer fazer de nós burros tens toda a razão. Mas eu fodo-o! Ai dele que venha aqui ao Vintém comer algo bitoque que eu fodo-lhe o carro todo! E mais!!

Chad disse...

Finalmente um novo post, já não era sem tempo, quanto ao teu post, não tenho tido muito tempo para actualizar-me (LOL). Mas vendo da forma como explicas, eu acho é as duas coisas, é burro e faz de nós burro! Mas prontos, é a nossa grande politica, e como me disseste uma vez " CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE " ou qualquer coisa assim, o povo português por vezes mete-me raiva, vivem demasiado dos "midia"! Abraço Forte Mano [[[]]]

Anónimo disse...

fabio, provalvemente cometeste algum engano, ou entao sabes todas essas coisas sobre Manuel Pinho e se o vires na rua não sabes quem é.
Essa foto que associaste ao teu post não é de Manuel Pinho (Ministro da Economia) mas sim de Luís Campos e Cunha (Ministro do Estado e das Finanças e antigo director da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Economia).
Isto do Copy/Paste tem destas coisas... Fica a emenda. bjs

Edmond Dantes disse...

Obrigada pelo reparo. Já foi emendada. ;) Foi um erro meu, quis fazer o posto antes que chegasse às notícias generalistas, e apressei-me um pouco. Por acaso eu quando vi a foto, não me parecia nada ele. Pensei que fosse uma foto antiga. LOL. Obrigada pela visita.

Anónimo disse...

O tipo devia estar a tentar a melhor maneira de cativar o investimento chinês. Como a 1ª saída não funcionou, optou pela estratégia tipica/e "à portuga" para dar a volta ao assunto, ou seja, o desenrascanço. Além disso temos que relevar o facto de que a coerência é algo que não faz parte do vocabulário dos agentes políticos portugueses (devem todos seguir o exemplo do gajos como o Mário Soares...)